quinta-feira, novembro 30, 2006

bilhetes Sporting SLB Benfica




Última hora


Ainda há 2.000 bilhetes disponíveis para o derby do clássico Sporting CP e SL Benfica, para amanhã no Estádio Alvalade XXI, pelas 20h30.

Também como novidade de última hora, surge a convocatória por Fernando Santos do avançado italiano Fabrizio Miccoli para o derby de Alvalade, na hipótese de já estar recuperado para defrontar o Sporting neste encontro grande da 12ª jornada da Bwin Liga. Miccoli treinou esta tarde, na Luz, juntamente com o restante plantel do Benfica, no último apronto antes da partida, tendo sido posteriormente sido incluído na lista de convocados elaborada por Fernando Santos.

Quanto à táctica, Fernando Santos adiantou em conferência de imprensa, que nada vai mudar no sistema táctico, pois o Benfica está a tentar criar um sistema e não faria sentido mudar só por causa do adversário.

Esperemos que esta notícia seja resultado da semana de treinos e que o sistema revele uma actuação irrepreensível, como se espera, na toca do Leão.

Vamos gritar à porta e na toca, bem alto:

benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica! benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

quarta-feira, novembro 29, 2006

SLB Bilhetes época

SLB Bilhetes épocaBilhetes no horizonte das Águias

Já estão disponíveis os novos valores para os Lugares Cativos e convém dar "fogo à peça" para não perder a presença no "Inferno da Luz".

Através do site oficial ou da Linha Benfica, pode garantir um lugar entre os mais Vermelhos do Maior Clube do Mundo e receberá ofertas exclusivas, para além de garantir lugar nos 9 jogos em falta desta época, onde se destacam os clássicos com o FC Porto e o SCP, ambos velhos agregadores de disputas acaloradas entre rivais.

Símbolos vivos

É um espectáculo antes de qualquer jogo e constitui um ex libris do clube, a demonstrar aos adversários, de forma veemente e retumbante, que os nossos símbolos são uma assinatura viva do espírito do clube, no voo da Águia Vitória e no cantar do Hino do Benfica com as nossa vozes em uníssono.

Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica! Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica!




video: SLB Benfica Símbolos vivos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

terça-feira, novembro 28, 2006

video Benfica emoção

Espírito e emoção da nossa equipa em momentos memoráveis para quantos gostam do futebol espectáculo, de emoção, cor. som, luz e do olher agudo e cintilante da águia!



video: Benfica emoção

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

segunda-feira, novembro 27, 2006

Bilhetes Manchester - Benfica


A equipa do Benfica desloca-se para defrontar no dia 6 de Dezembro o Manchester United de Alex Ferguson, Cristiano Ronaldo, Rooney e companhia.

A oportunidade de presenciar ao vivo este emocionante espectáculo está aí, que ditará o futuro da nossa equipa na Champions League.

Acompanhar o Glorioso para fazer sentir em Old Trafford a presença dos adeptos do Maior Clube do Mundo será uma oportunidade única para sentir o espírito do confronto Vermelho.

Dependente da vitória para passar à fase seguinte, em caso de as coisas correrem menos bem, esperamos que o Celtic caia perante a força viking do surpreendente Coopenhaga.

veja mais sobre programa Manchester - Benfica

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

domingo, novembro 26, 2006

Benfica Maritimo: dia seguinte

Benfica Marítimo: dia seguinte

A vitória de ontem frente ao Marítimo foi mais um passo em frente neste percurso tortuoso para o Benfica, nesta fase da Liga.

Beneficiando de um auto-golo do Marítimo e da vontade de Katsuranis em ajudar a resolver o encontro, marcando o segundo tento que deu por fechada a partida, saldou-se por um saldo insatisfatório quanto à exibição global do futebol espectáculo.

Nas próximas etapas, tudo se complica nas opções de Fernando Santos para o próximo clássico com o Sporting e para a Champions League frente ao Manchester, quando Miccoli se lesionou na coxa esquerda.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

sexta-feira, novembro 24, 2006

Benfica Marítimo

Amanhã confronta-se o Benfica e o Marítimo no estádio da Luz, com início pelas 19h30, naquele que é talvez o principal encontro para a equipa benfiquista da 1ª volta, nesta altura, pela dificuldade e pela envolvente motivacional do adversário.

A posição de 6º lugar e com menos um jogo, não deixa grandes margens para dúvidas quanto ao futuro duvidoso de Fernando Santos à frente da equipa para a segunda volta, caso perca os próximos encontros, a julgar pela insatisfação crescente dos adeptos pelas exibições nos últimos encontros.

Conhecido pelo seu pujante jogo intimidatório frente aos grandes em casa e agigantando-se fora, o adversário Marítimo vem resolvido a vender cara a vitória ao Benfica, a jogar em casa e com novos valores a serem testados para o encontro, como é o caso de Manú.

Amanhã veremos quais as soluções de jogo apresentadas por Fernando Santos para o Benfica fazer frente a uma equipa verde-rubra motivada, em 5º lugar e a fazer valer a força colectiva e a sua motivação para chegar aos lugares cimeiros na primeira volta.

Tentado a salvaguardar os seus principais trunfos para a deslocação a Manchester para a Champions League, veremos então se Fernando Santos resiste à inércia de uma equipa que por vezes parece entumescida pelos adversários e sem fazer valer os trunfos à disposição existentes no Benfica.

Certamente haverá oportunidades para ambas as equipas fugirem ao empate, quer de tentos quer de valores individuais, sendo relevante o poder desequilibrador de um criativo como Simão ou Nuno Gomes.

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Eusébio

Lenda viva do futebol nacional e, em particular, da família benfiquista, Eusébio permanece um marco na história portuguesa e do clube Benfica.

Este vídeo é memorável nesse reconhecimento e tributo ao homem que galvanizou toda a história do futebol português.



video: Eusébio

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

quinta-feira, novembro 23, 2006

Rui Costa Benfica


Finalmente!

Sem grandes explicações sobre as razões da responsabilidade no diagnóstico dos problemas de Rui Costa, eis que finalmente surgem notícias animadoras para todos os adeptos e em especial, para o próprio jogador Rui Costa.

Eis que um dos meninos queridos da Luz volta a atrair os focos para si, ao veiculares notícias de que voltou a treinar, correndo e fazendo treino específico, dando continuidade ao processo de recuperação.

A quem viu regressar à Luz um dos seus expoentes da actualidade, sem discutir honorários nem valores, deixa muito a desejar tão grosseira falha de avaliação. Para já não falar dos restantes interessados, que viram as suas pretensas dúvidas sem qualquer resposta por parte da direcção encarnada, remetida ao silêncio escamoteador da situação. Até quando senhores?

Ao Rui Costa, o principal prejudicado no meio desta história toda, os votos de rápidas melhoras.

RUI COOOOOOOOOOOOSTA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

quarta-feira, novembro 22, 2006

UEFA Benfica

Noite grandiosa para o "gigante" Miccoli, ontem no estádio da luz, ao assinar 2 tentos dos 3 marcados contra o FC Copenhaga.

Merecedor da referência pela UEFA como o melhor jogador em campo e que realça a sua qualidade de execução, bem como algumas preciosidades técnicas deste jogador benfiquista.

Por isso mesmo se percebe que revele em crescendo a sua robustez técnica e esteja a recuperar para a grande forma que lhe granjeou um lugar na selecção italiana mas que o "feliz" infortúnio das lesões o fez chegar à Luz.

Honra lhe seja feita no desempenho exemplar e incansável que fez impôr um resultado amargo com sabor a degelo aos dinamarqueses do Copenhaga.

Noite grande para o "Senhor Golo"!

BENFIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

terça-feira, novembro 21, 2006

Benfica Iceberg

O Benfica serviu esta noite um espectáculo de futebol aos seus adeptos ao vencer o F.C.Copenhaga por 3 a 1, em noite grande da Champions League.

A primeira parte revelou-se avassaladora para a força benfiquista sempre ao ataque, um verdadeiro Drakkar gelado entrando intempestivamente no meio campo adversário e quebrando as barreio ras adversárias.

Em noite magestosa esteve também Fabrizio Miccolli, o senhor golo desta noite, fazendo as despesas do ataque e batendo guarda-redes por 2 vezes.

A deslocação a Old Traffor porém, não se afigura nada fácil uma vez que o Celtic bateu o Manchester United esta noite por 1-0, implicando necessária e imperiosamente uma vitória para a equipa benfiquista se quiser sagrar-se após as eliminatórias do grupo F.

Esperamos que os dinamarqueses surpreendam o Celtic em casa, uma tarefa que não será fácil, mas também não será de todo impossível.

As emoções, no entanto, estarão ao rubro no próximo encontro entre os Red Devil e as Águias Vermelhas!

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Benfica Voo picado

O desaire na última jornada contra o S.de Braga soou a um vôo picado em falso, relegando o Benfica para a sexta posição no campeonato e colocando-o numa relação frágil para a conquista dos lugares do pódium, ainda com um jogo a menos nesta altura do campeonato.

As contrariedades, porém, foram insufucientes para abalar a moral benfiquista da equipa, a remoer as palmadinhas e os açoites do seu presidente no balneário e a preparar a próxima jornada europeia contra o F.C.Copenhaga.

Apesar dos recentes acontecimentos ao nível desportivo e ao nível da direcção do clube, que viu um dos seus principais elementos apresentar a demissão em face dos problemas enfrentados com a justiça, - honra lhe seja feita - tomou a atitude condigna de evitar as misturas de acontecimentos da sua vida privada e profissional imiscuirem-se no normal funcionamento da competição desportiva, os ânimos são positivos, esperando-se um grande confronto de valores para a esperada progressão da equipa na Liga dos Campeões.

Os votos de boa preparação e de serenidade frente aos ventos fortes de revanche.

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

domingo, novembro 19, 2006

memórias video Porto vs Benfica

Porto vs Benfica: Último jogo da polémica



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

sexta-feira, novembro 17, 2006

Guiness Benfica

O reconhecimento do Benfica como o maior clube do mundo pelo Guiness Worl Record, figurando entre os registos desde já acima do Manchester Unitd. em número de sócios, levantou de imediato um sururu por parte dos adversários.

Em causa colocam desde logo a definição de critérios para aferição dos sócios, válidos e não válidos, adultos e não adultos, atletas e não atletas, enfim, todo um sem número de questões e dúvidas que nesta altura não fazem sentido, porque já lá canta!

O sentido de tanta discussão é totalmente vazio e nem mesmo incentivar o demérito dos adversários faz valer mais as argumentações mais insidiosas. O valor grandioso dos clubes vê-se pelo seu historial de resultados desportivos e pelo espírito glorioso de todos aqueles que constroem, participam e fazem parte de uma mole humana entusiástica e emotiva em torno dos seus símbolos e da sua equipa.

Viva o BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

quarta-feira, novembro 15, 2006

video Memórias Benfica

Memórias



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

segunda-feira, novembro 13, 2006

video Espírito Benfiquista

Espírito Benfiquista

Em tempo de repouso e praticamente no defeso dos grandes jogos, com este interregno para a disputa da Taça de Portugal, é tempo para revisões e interiorização.

Quanto a nós, treinadores de bancada e observadores, amantes do desporto, apaixonados pelo (bom) futebol, pelo espectáculo e animação, cumpre relembrar o espírito de toda uma família benfiquista em festa, agora mais unida em torno da manutenção deste lugar de honra conquistado e reconhecido pelo Guiness como o maior clube do mundo em sócios.

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!





Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

domingo, novembro 12, 2006

video Inferno da Luz

Inferno da Luz, o espírito da família benfiquista



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags: , ,

sábado, novembro 11, 2006

Benfica Simão


O melhor jogador do mês de Outubro foi Simão Sabrosa, o nosso «capitão», assim considerou o Sindicato de jogadores profissionais de futebol (SJPF).

Aqui ficam desde já as nossas felicitações e os votos de que continue o seu desempenho de uma forma mais constante, de modo a dar mais glórias à família benfiquista.

Desta forma, ao conquistar 70 pontos, Simão levou vantagem sobre o colega de equipa Katsouranis (65), em segundo, e o portista Hélder Postiga (65) ficou em terceiro lugar, ultrapassando desta forma a performance a que nos vinha habituando e sendo elevado aos lugares de honra do ranking mensal de jogadores.

Desconhecendo os critérios objectivos desta classificação, Nuno Gomes ficou em 8º lugar com 61 pontos, sendo claro que alguma depreciação do avançado benfiquista terá pesado para o colocar no final da tabela.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags: , ,

sexta-feira, novembro 10, 2006

Benfica Guiness World Record

World Record - Club Benfica













Com 160.398 sócios activos, validados pelo GUINESS WORLD RECORD no passado 9 de Novembro, o Sport Lisboa e Benfica passou a ser considerado o maior clube do mundo, ultrapassando o Manchester United.

Força Benfica! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags: , ,

Portugal Benfica

Aguardando os surpreendentes leões nórdicos
por Willbryner

A classificação do Grupo F na Liga dos Campeões está definida nesta altura com a posição do líder Manchester United, surpreendido pelo FC Copenhaga no último jogo, conquistando este clube os seus primeiros 4 pontos.

GRUPO F

P. Equipas
J
V
E
D
GP
GC
PG
1 Manchester United
4
3
0
1
7
3
9
2 Celtic
4
2
0
2
6
6
6
3 Benfica
4
1
1
2
3
4
4
4 FC Copenhagen
4
1
1
2
1
4
4


Os jogos da próxima jornada esperam-se, por isso, muito quentes na mecânica das previsões dos jogos e das matemáticas possíveis das derrotas-empates e vitórias; porém, algo pode acontecer de inesperado, se virmos o que espera os clubes deste grupo de qualificação: um jogo de cariz britânico com sabor a vingança com um travo amargo de malte e um jogo de emoções ao rubro, de derreter o gelo dos fiordes!

Os preparativos psicológicos começam cedo e no horizonte Vermelho está já previsto o abate do pinheirinho para a árvore de Natal!

Terça, 21 de novembro
Celtic x Manchester United
Benfica x FC Copenhagen

Antes do Natal, esperando uma bela prenda no sapatinho Benfiquista, conquistaremos um lugar merecido na primeira volta do knockout, com o jogo de fazer abrandar as arrancadas do miúdo sensação do campeonato inglês, contra o já conhecido líder Red Devil, após a demonstração de força exibida pelo Celtic, que não deixará cair os seus créditos por mãos alheias., mas insuficiente para fazer tombar a árvore e quedando-se pelo empate...(era mesmo o que nos vinha a calhar!)

Quarta, 6 de dezembro
Manchester United x Benfica
FC Copenhagen x Celtic

Tudo pode estar complicado nesta altura para os Encarnados, para o encontro-choque no Inferno Vermelho, esperançosos, ainda com muitas provas para evidenciar nos próximos jogos da Liga dos Campeões, sempre a ganhar e apostando na máquina infernal das Águias para piar mais longe e voar mais alto até às finais, colhendo a iluminação de Natal e brindando os adeptos com a estrelinha da viagem merecida para a próxima etapa.

O apelo surgido de longe, numa antevisão perspicaz do cenário pitoresco natalício, a pedido de várias famílias com este desejo, aponta para a sala comensal Benfiquista com um pinheirinho nórdico, um scotch na mão e o molho inglês a regar o perú, mais algumas prendinhas de Inglaterra, calhando sempre bem algum pedigree nesta época natalícia.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags: , ,



quinta-feira, novembro 09, 2006

Benfica - Copenhaga


Conforme anuncia o clube, já estão disponíveis na
bilheteira online e através da Linha Benfica 707 200 100, os bilhetes para o jogo com o BENFICA - FC Copenhaga, a contar para a 5ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, agendado para o dia 21 de Novembro às 19h45, no Estádio da Luz.

Vem apoiar a equipa, vem juntar o teu grito:

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Perplexidade nublosa Benfica

A foto aqui ao nosso lado esquerdo é da nublosa Águia, a biliões anos-luz de distância da terra.

Nem a propósito, ao apreciar o comunicado oficial do clube após a apreciação do relatório dos delegados do jogo FC Porto - SLBenfica e das circunstâncias que rodearam o jogo.

De facto, é um exercício à nossa elementar imaginação terráquea, pensar a quantos anos-luz estamos da verdade desportiva, dos pareceres e relatórios imparciais, dos jogos de poder fora do campo, das influências e dos compadrios balofos para a obtenção de mais uns famigerados favores da turbe que alimenta o circo espectáculo do futebol e em especial nestes clássicos.

Quem ler o dito comunicado sobre o FC Porto - SLBenfica fica a pensar se de facto faltam umas lições de redacção e português, se faltam uns workshops de escrita criativa ou se faltam uns outdoors de bunjeejumping malabaristas a toda a "massa" da arbitragem e delegados ao jogo.

Esquecendo que um dos foras de jogo que deu origem a um golo foi marcado só com uma mão e sem um pé firme no solo por parte do FC Porto(alguém tem imagens desta inovação do futebol moderno que me possa enviar?), a existência de um terceiro delegado ao jogo cujos resultados do relatório são os prevalentes, é "daquelas coisas que não passa pela cabeça do diabo, mas passa pela cabeça de um tinhoso", como dizia a minha avó!

Enfim, as coisas são como são e como dizem nos comentários, "são estas coisas do futebol". Será mesmo? E até quando? Para os próximos jogos, proponho um delegado em cada canto do estádio e um ao meio por cima do redondel do meio-campo, com suspensão na cobertura, para além, claro, dos "3" delegados oficiais. Ou serão só 2? Ou já vemos a dobrar quando vamos ao estádio? É que sempre vêem melhor mais uns pares de olhos que apenas meia-dúzia...

No tempo em que era criança e ia ao estádio do Glorioso todos os dias de jogos, tendo potencialmente uma situação de privilégio para ser colocado junto ao relvado, nunca me foi autorizada tal situação pelo meu pai, que comandava as hostes dentro do campo e do estádio. E naquela altura, quem mandava, mandava...agora parece que as coisas são mais "softs" na escola da tolerância e das relações públicas exemplares dos clubes e da Liga e já tudo é permitido!

Já agora, será mesmo uma lição de desportivismo que no próximo jogo SLBenfica - FC Porto que não haja qualquer menção em cartazezs, telas, gestos ou outras provocações e tão somente o incentivo à equipa de futebol dentro das 4 linhas. Que tal aprendermos aquele rufar ensurdecedor e psicologicamente arrasante dos gregos, por ocasião dos jogos com Portugal? É que perante aquele ritmo pica-miolos e quebra-tolas dos adeptos gregos, será mesmo difícil resistir psicologicamente, mesmo em campo. Para isso, basta que cada um leve um daqueles ensurdecedores tambores ou pandeiretas ou buzinas, o animador comande a festa e se faça um e um só ritmo compassado! Viva o fair-play do Glorioso!

Aí é que seria o verdadeiro ribombar do grito da Águia!

Vamos mostrar o verdadeiro garbo e postura real da ÁGUIA!

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

quarta-feira, novembro 08, 2006

Bilhetes Benfica


Bilhetes Benfica - Marítimo

Já se encontram à venda os bilhetes para o jogo SL Benfica - Marítimo (11ª jornada da Bwin Liga), que se disputa no Estádio da Luz Os bilhetes já se encontram à venda no Site Oficial do Benfica e através da Linha Benfica 707 200 100.

Vamos apoiar o nosso clube! Viva o BENFICA!

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIICA! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags: