domingo, abril 29, 2007

Resultados da Pesquisa Benfica – Sporting

A Pesquisa realizada nos dias 24,25,26,27, e 28 de Abril nos blogs Sporting e Benfica sobre Qual o resultado do Benfica – Sporting obteve um total de 627 votos e nos seus resultados apresenta uma vantagem a favor do Benfica.

Os 3 resultados mais votados foram:

2-1 com 19% (114 votos)
3-1 com 14% (86 votos)
2-0 com 12% (73 votos)

Ver total dos resultados da pesquisa Qual o resultado do Benfica – Sporting?

Assim ao que parece a confiança benfiquista é maior, amanha se verá qual o palpite mais acertado, mas a julgar pela sondagem o empate esta fora das opinioes bem como um jogo sem golos.

A todos os que participaram agrademos e esperamos repetir a iniciativa quando o assunto assim merecer.

Muito obrigado

quinta-feira, abril 26, 2007

Derby Benfica Sporting

O derby Benfica Sporting estrá com a tensão mais aliviada com a confirmação da presença de Simão dentro das 4 linhas para o jogo do próximo domingo, no Estádio da Luz.

Já o mesmo não se pode dizer sobre Luisão, uma vez que o actual pilar da equipa benfiquista parece querer estar arredado das competições chave, decisivas no campeonato 2006 - 2007.

Porém, o homem revelação da equipa será o dinamizador, o verdadeiro motor de 1.000 cavalos de potência em campo para este clássico do derby Benfica-Sporting: estamos a falar, claro está, de Léo, o leopardo.

Uma palavra de apreço ainda para o treinador Fernando Santos, eterno resistente às críticas dos adeptos em alturas difíceis nos grandes onde esteve: não resista e deixe-se conduzir suavemente e com dignidade à porta de saída ou seja mais arrojado nas escolhas neste desafio decisivo do derby Benfica-Sporting.

terça-feira, abril 24, 2007

Pesquisa Benfica - Sporting

Aqui esta uma sondagem para saber o seu palpite sobre o resultado do Jogo de Sabado : Benfica - Sporting

Benfica vs Sporting

O Arbitro Pedro Henriques foi o escolhido para o Jogo Benfica - Sporting . Assim o Juiz vai apitar este sábado no estádio da luz o clássico do futebol português.

O arbitro Pedro Henriques falou sobre o jogo prometendo que deixara jogar se houver "fair play" entres os jogadores do Sporting e Benfica.

Pedro Henriques, falou assim sobre o Clássico : "Encaro o jogo com um sentimento de grande responsabilidade, mas também vos digo que foi com grande humildade que recebi esta nomeação, porque representa um voto de confiança da comissão de arbitragem em mim e no meu grupo de trabalho, o que acontece pela segunda vez esta época. Vou tentar corresponder à expectativa que as pessoas que gostam do futebol fazem do meu desempenho… De facto, estando um pouco mais amadurecido sobre o ponto de vista da minha forma de encarar os jogos, a expectativa que mantenho é a de poder deixar jogar, com contacto físico mas com lealdade. Se os jogadores tiverem ´fair-play´ isso será possível, mas se enveredarem por outros caminhos espero ter capacidade e lucidez para me aperceber e para os punir disciplinarmente".

Votos saúde Eusébio

A Eusébio desejamos votos de sinceras melhoras e a toda a sua família deixamos o carinho nestas horas de maior cuidado e vigilância pelo seu ente querido.

De Carreira Eusebio


image: vostos saúde Eusébio

segunda-feira, abril 23, 2007

Imagens Maritimo 0 - Benfica 3

Eusebio operado

Eusébio da Silva Ferreira vai ser operado esta manhã, por volta das 8h00, no hospital da Luz.

A decisão foi tomada ontem à noite pelo antigo jogador, que decidiu seguir o conselho dos médicos que o têm seguido desde que foi internado anteontem, pela 1h00 nesta unidade de saúde e que, ao final da tarde, já haviam revelado que aconselhavam a velha glória do futebol português a tomar esta decisão.

O objectivo da intervenção cirúrgica é remover as placas (ateromas) que estão a obstruir as artérias coronárias, responsáveis pela irrigação do cérebro.

sexta-feira, abril 20, 2007

Benfica cresce 10,4 por cento

Num dia em que se ficou a saber que o empréstimo obrigacionista foi um sucesso e que o Benfica vai avançar para a tentativa de admissão à cotação das suas acções já no próximo mês de Maio, Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo do clube, deu a conhecer os resultados semestrais, confirmando proveitos superiores a 37 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,4% na comparação com o ano anterior (os resultados semestrais antes de impostos atingiram o valor de 4,137 milhões de euros).

«Este crescimento foi positivamente influenciado pelos proveitos gerados pela quotização, pelas receitas provenientes da Liga dos Campeões e pela participação no torneio do Dubai e, em sentido contrário, pela redução dos proveitos gerados com a alienação de direitos desportivos e pelo menor número de jogos realizados em casa a nível nacional, implicando uma diminuição das receitas de bilheteira», referiu Soares de Oliveira no edifício da Euronext Lisboa.

«Temos contas consolidadas, um projecto com rumo e não será o facto de a bola entrar ou não que fará abanar os nossos alicerces financeiros, pois a nossa política não muda semanalmente. Queremos que o Benfica siga um percurso que durará décadas e que potenciará os resultados desportivos», realçou Soares de Oliveira. «Sempre que propomos um orçamento fazemo-lo sob uma perspectiva conservadora. Não pensamos naquilo que podemos vir a ganhar numa fase mais avançada de uma prova europeia, mas sim no que temos», conferiu.

Fonte: Site do Benfica

notícias curtas - Brinde Prestígio - Eusébio

O lançamento do Brinde de Prestígio comemorativo dos 65 anos de vida e de toda a carreira de Eusébio, o rei Eusébio da Silva Ferreira, foi mais um passo nas comemorações desta efeméride envolvendo o nº 13 da Hall of Fame, o quadro de honra da Fifa.

A família mais próxima, amigos, Administradores e Directores da CGD, João Malheiro e o cantor Toy entre outros, juntaram-se à iniciativa promovida pela Goldreams e Eusébio Produções para registar de forma festiva o lançamento do conjunto de escrita de prestígio com a imagem e assinatura de Eusébio.

Disponível através dos balcões da CGD, Caixa Geral de Despósitos, em Portugal e no estrangeiro, associa aos seus produtos não-financeiros mais um Brinde de Prestígio, desta vez concebido e comercializado pela Goldreams e produzido pela prestigiada marca Visconti, é composto por um magnífico estojo de madeira nobre, monogramado, forrado no interior, contendo uma caneta em ouro com a imagem e a assinatura de Eusébio e um tinteiro; uma placa em prata regista cada exemplar único de uma série limitada de 942 unidades, precisamente o ano de nascimento de Eusébio.

Marítimo - Benfica

Foram nomeados os Árbitros para o Jogo contra o Marítimo.

Assim o Árbitro do Benfica - Braga será Paulo Baptista auxiliado por Luís Tavares e Paulo Ramos

quarta-feira, abril 18, 2007

Vote Benfica

Vote BenficaVote Benfica

Depois de um benfiquista ter deixado aqui um comentario investigeui o link e descobri que aparecem na Internet sites interessantes, assim temos um concurso Mundial de popularidade de Clubes para todos os adeptos de futebol " vote your team ".

Assim deixo o Link para poderem votar no Benfica

sexta-feira, abril 13, 2007

Benfica - Braga

Foram nomeados os Árbitros para o Jogo de 2ª feira contra o Braga.

Assim o Árbitro do Benfica - Braga será João Ferreira auxiliado por Serafim Nogueira e Hernâni Fernandes

terça-feira, abril 10, 2007

Benfica versus Espanhol

A próxima jornada que faz vibrar as hostes benfiquistas na Taça UEFA e congrega as forças vivas da nação encarnada, anima-se com a perspectiva da passagem à próxima etapa pelo SLB Benfica.

Os resultados nacionais fazem vacilar Águia no seu vôo picado sobre o resultado final para ultrapassar o leader do campeonato, mas a galvanização de um encontro internacional é o motor de toda a massa associativa e de uma equipa vencedora para este encontro Benfica versus Espanhol.

A inspiração de um encontro decisivo para a passagem à fase seguinte caso seja marcado um golo pela equipa da casa, deixa antever a possibilidade de alinhar a nata da equipa benfiquista com Simão, Miccoli, Rui Costa, Léo e todos os seus companheiros, caso a sua concentração e inspiração o permita.

segunda-feira, abril 09, 2007

Beira-Mar - Benfica

O desafio com o Beira-Mar é encarado como uma autêntica final por Fernando Santos, razão pela qual o técnico encarnado decidiu não prescindir de qualquer um dos elementos-chave da equipa para o confronto com os aveirenses.


O treinador do clube da Luz conta assim com um importante regresso ao lote de disponíveis, pois Katsouranis volta a ser opção, depois de ter falhado o jogo com o Espanhol, por castigo disciplinar na prova europeia.

O internacional grego deve mesmo recuperar a titularidade – sempre que esteve à disposição do técnico benfiquista, foi utilizado no onze inicial –, dando uma maior consistência defensiva ao meio-campo do clube da Luz, que deve contar ainda com Petit, Karagounis e Simão, o que representa um regresso ao 4-4-2, depois da experiência em 4-3-3 na Catalunha.

A chamada do camisola oito é a única novidade na lista de convocados em relação à partida realizada na última quinta-feira com os "periquitos". No rol não consta, porém, o nome de Marco Ferreira, excluído por troca com Katsouranis. Fernando Santos chamou assim 19 jogadores para o desafio com o Beira-Mar: Quim, Moretto, Nélson, David Luiz, Anderson, Léo, Miguelito, Petit, Katsouranis, Beto, Karagounis, João Coimbra, Rui Costa, Manu, Simão, Miccoli, Nuno Gomes, Derlei e Mantorras.

A convocatória foi anunciada após o último treino antes da partida com a formação comandada por Paco Soler, no qual o técnico do Benfica já contou com a integração em pleno de Rui Costa.

O "maestro" foi poupado nos últimos dias, tendo realizado trabalho ligeiro no relvado, complementado com trabalho no ginásio, mas ontem participou sem limitações no apronto em que Fernando Santos ultimou a estratégia para Aveiro. O treino durou pouco mais de uma hora, e, após a peladinha, os jogadores encarnados tiveram ainda oportunidade de afinar a pontaria.

fonte : O jogo

Benfica-Espanhol

taça uefa esta 5ª feira no estádio da Luz

Hurtado pouco preocupado com ambiente da Luz

O médio Moisés Hurtado afirmou hoje que o Espanhol de Barcelona não teme o ambiente que lhes reserva o Estádio da Luz, no encontro com o Benfica, da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. "O plantel não está preocupado com o ambiente que pode haver nas bancadas, porque gostamos de jogar em campos importantes com muitos adeptos", referiu Moisés. São esperados cerca de 65 mil espectadores no Estádio da Luz, para o encontro de quinta-feira (19h45), devendo viajar para Lisboa meio milhar de adeptos catalães.

O Benfica joga hoje frente ao Beira-Mar, na 24ª jornada da Liga portuguesa, mas Moisés não acredita "que o facto de ter menos dias de descanso seja uma desculpa", até porque o clube tem "futebolistas importantes e de qualidade". Apesar da vantagem conseguida na primeira mão (3-2), o médio pensa que "o encontro com o Benfica será muito complicado", pelo que será necessário "manter a cabeça fria" durante a partida. "Temos de ir para vencer, para evitarmos problemas", sublinhou Moisés, para quem uma atitude defensiva no Estádio da Luz pode custar caro ao Espanhol.

Fonte : o Jogo

terça-feira, abril 03, 2007

Espanhol vs Benfica

A atitude mais inteligente do guarda-redes do Espanhol e do seu colega de equipa a elogiar os seus colegas de profissão do SLB Benfica, Simão e Rui Costa, contrasta claramente com a recente polémica com outro colega de profissão, desta feita em relação à nossa selecção e a um jogador em particular, a Cristiano Ronaldo.

E não deixa de fazer sentido, em todas estas afirmações, de que ambos são grandes nomes internacionais pelo seu historial e pelo presente; é uma atitude digna de quem profere tais afirmações, também dignificados pelos passos dados na sua carreira, como são os comprovados Ivã de La Peña e Gorka.

Fica bem e só dignifica os jogadores e o desporto, contrastando com artitudes menos maduras e infantis, a primarem pela categoria e desportivismo.

Espanhol - Benfica

Rui Costa Titular frente ao Espanhol de Barcelona

O Benfica joga, já esta quinta-feira, o primeiro jogo dos quartos-de-final da Taça UEFA diante do Espanhol, em Barcelona, e é certo que Fernando Santos vai ter de mexer na equipa, isto tendo em mente o onze que defrontou o FC Porto.

De facto, o técnico das águias não vai poder contar com Katsouranis para esta partida uma vez que o médio grego terá de cumprir um jogo de castigo, depois de ter completado uma série de cartões amarelos diante do Paris Saint-Germain, e tudo aponta, então, para o regresso de Rui Costa à titularidade.

O camisola 10, recorde-se, está já completamente recuperado da lesão sofrida no passado dia 18 de Fevereiro, na Madeira, e voltou anteontem à competição. O "maestro" jogou a segunda metade da partida com o FC Porto, tendo, aliás, substituído Katsouranis.

Rui Costa deu uma resposta positiva e, apesar de não se encontrar ainda no máximo das suas capacidades, como o próprio reconheceu, a sua experiência e talento deverão ser suficientes para convencer o treinador a dar-lhe a titularidade num jogo tão importante.

Naturalmente, Fernando Santos tem outras opções, designadamente João Coimbra e Derlei. O primeiro foi, recorde-se, o escolhido para substituir Katsouranis no primeiro jogo com o PSG, quando o médio grego sofreu uma gastrenterite, enquanto o avançado brasileiro foi titular frente ao Estrela da Amadora quando o camisola 8 cumpria um jogo de castigo.

Fonte : o jogo