quarta-feira, agosto 22, 2007

Treinador de Ferro

José António Camacho está de volta ao Benfica e enfrenta novo desafio no terreno da Liga portuguesa, desta vez para alcandorar o clube encarnado SLB Benfica a um lugar de prestígio.

Tal como acontecera antes, em 2002, dessa feita para substituir Josualdo Ferreira à frente do SLB Benfica após uma temporada desmaiada, surge agora para substituir o treinador Fernando Santos, há algum tempo a sofrer o desgaste pela sua temperança sobre o risco e o temor de investir nos novos valores emergentes nesta pré-época do Benfica FC.

Quem pense que ele terá a vida facilitada está muito enganado, perante um plantel de jogadores que ainda não revelaram o seu potencial, nem o seu real poder de fogo e já mostraram os dentes num breve trecho de "revolta na Bounty", que a direcção encarnada parece e teima em desconhecer(?); caso o plantel desconheça também o pragmatismo do treinador de ferro, José António Camacho, é melhor procurar outro clube junto do seu empresário, pois não será pêra doce pensar em jogar só pelos seus lindos olhos...

Mas como diz o povo, "a ver vamos, como diz o cego!", é melhor oferecer uns óculos com visão tri-dimensional aos elementos da direcção da SAD e do Benfica, em particular ao seu presidente, pois já é muito acontecimento junto em tão curto espaço de tempo e estas coisas não aparecem isoladas, nem caem do céu.

Será que ainda anda por aí um certo espírito de desalinho motivado pelas OPA's ou será que há guerra de empresários desocupados para gerar a "confusão no galinheiro" e aproveitarem-se das ditas galinhas, enquanto o galo está muito ocupado a defendê-lo?

Sem comentários: