segunda-feira, abril 09, 2007

Beira-Mar - Benfica

O desafio com o Beira-Mar é encarado como uma autêntica final por Fernando Santos, razão pela qual o técnico encarnado decidiu não prescindir de qualquer um dos elementos-chave da equipa para o confronto com os aveirenses.


O treinador do clube da Luz conta assim com um importante regresso ao lote de disponíveis, pois Katsouranis volta a ser opção, depois de ter falhado o jogo com o Espanhol, por castigo disciplinar na prova europeia.

O internacional grego deve mesmo recuperar a titularidade – sempre que esteve à disposição do técnico benfiquista, foi utilizado no onze inicial –, dando uma maior consistência defensiva ao meio-campo do clube da Luz, que deve contar ainda com Petit, Karagounis e Simão, o que representa um regresso ao 4-4-2, depois da experiência em 4-3-3 na Catalunha.

A chamada do camisola oito é a única novidade na lista de convocados em relação à partida realizada na última quinta-feira com os "periquitos". No rol não consta, porém, o nome de Marco Ferreira, excluído por troca com Katsouranis. Fernando Santos chamou assim 19 jogadores para o desafio com o Beira-Mar: Quim, Moretto, Nélson, David Luiz, Anderson, Léo, Miguelito, Petit, Katsouranis, Beto, Karagounis, João Coimbra, Rui Costa, Manu, Simão, Miccoli, Nuno Gomes, Derlei e Mantorras.

A convocatória foi anunciada após o último treino antes da partida com a formação comandada por Paco Soler, no qual o técnico do Benfica já contou com a integração em pleno de Rui Costa.

O "maestro" foi poupado nos últimos dias, tendo realizado trabalho ligeiro no relvado, complementado com trabalho no ginásio, mas ontem participou sem limitações no apronto em que Fernando Santos ultimou a estratégia para Aveiro. O treino durou pouco mais de uma hora, e, após a peladinha, os jogadores encarnados tiveram ainda oportunidade de afinar a pontaria.

fonte : O jogo

Sem comentários: