sexta-feira, abril 20, 2007

Benfica cresce 10,4 por cento

Num dia em que se ficou a saber que o empréstimo obrigacionista foi um sucesso e que o Benfica vai avançar para a tentativa de admissão à cotação das suas acções já no próximo mês de Maio, Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo do clube, deu a conhecer os resultados semestrais, confirmando proveitos superiores a 37 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,4% na comparação com o ano anterior (os resultados semestrais antes de impostos atingiram o valor de 4,137 milhões de euros).

«Este crescimento foi positivamente influenciado pelos proveitos gerados pela quotização, pelas receitas provenientes da Liga dos Campeões e pela participação no torneio do Dubai e, em sentido contrário, pela redução dos proveitos gerados com a alienação de direitos desportivos e pelo menor número de jogos realizados em casa a nível nacional, implicando uma diminuição das receitas de bilheteira», referiu Soares de Oliveira no edifício da Euronext Lisboa.

«Temos contas consolidadas, um projecto com rumo e não será o facto de a bola entrar ou não que fará abanar os nossos alicerces financeiros, pois a nossa política não muda semanalmente. Queremos que o Benfica siga um percurso que durará décadas e que potenciará os resultados desportivos», realçou Soares de Oliveira. «Sempre que propomos um orçamento fazemo-lo sob uma perspectiva conservadora. Não pensamos naquilo que podemos vir a ganhar numa fase mais avançada de uma prova europeia, mas sim no que temos», conferiu.

Fonte: Site do Benfica

Sem comentários: