sexta-feira, dezembro 15, 2006

SLB Benfica UEFA jogos

SLB Benfica UEFA jogos


















O sorteio realizado hoje em Nyon-Suíça para os jogos da Taça UEFA, atribuiu em sorte ao SLB Benfica fc nos 16 avos-de-final o clube Dynamo de Bucareste, augurando um presságio positivo.

As Águias jogam a primeira mão, em casa, a 14 de Fevereiro e viajam até à Roménia, no dia 22 de Fevereiro e, esperando a passagem à fase seguinte, o SLB Benfica fc terá pela frente o PSG de Pauleta ou o AEK Atenas (ex-equipa de Fernando Santos e Katsouranis), que se defrontam nos 16 avos-de-final.

Pela segunda vez, o SLB Benfica fc defronta o Dínamo Bucareste em provas europeias; o 1ºconfronto aconteceu em 1999 e na primeira eliminatória da Taça UEFA foi o Benfica a levar a melhor. Tendo perdido a primeira mão na Luz (0-1), o Benfica deu a volta à eliminatória em casa do adversário, com dois golos (da autoria de Chano e Maniche).

No computo geral, o Benfica venceu três jogos, empatou quatro e perdeu apenas um com equipas romenas, nunca tendo sido eliminado. Em 1987/88, o SLB Benfica fc eliminou mesmo o Steaua Bucareste na meia-final da Taça dos Campeões Europeus.

Boas recordações do SLB Benfica fc são registadas contra os clubes romenos nestas provas da UEFA, pelo que a saga neste "campeonato" se espera proveitoso para o clube.

Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica! Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Sem comentários: