sexta-feira, dezembro 01, 2006

Sporting SLB Benfica

Apesar do favoritismo dado ao Sporting pelos capitães de equipas portuguesas sondados pelo jornal Record e do factor psicológico do jogo ser na toca dos "leões", é um SLB Benfica sem temor que se apresenta no Alvalade XXI.

Bem pode Liedson esticar o dedo a chamar a atenção para a sua preponderância de jogo, posse de bola ou quiçá em se fazer valer das suas fosquices e afagos de canelas: nada fará tremer as Águias nesta disputa de 3 tentos valiosos e galvanizadores para a equipa do SLB Benfica nesta 1ª volta da Liga.

A atitude de confiança dos jogadores da equipa do SLB Benfica, a apostar nas palavras do seu capitão de equipa, será o factor decisivo de um Benfica que se vai bater em campo pelo domínio do jogo e pela vitória.

Em dia feriado e com a carga simbólica da Restauração da independência, a vitória do SLB Benfica é mais um motivo de festejo para a família benfiquista por esse mundo fora.

É inquestionável que os confrontos entre Sporting e SLB Benfica têm proporcionado ao longo dos anos espectáculos de grande emoção, entusiasmo e fervor, originando algumas das mais bonitas páginas na história do «desporto-rei» em Portugal. Esta noite, o Estádio José Alvalade vai estar repleto de adeptos das 2 equipas, engalanando-se para acolher novo duelo entre «leões» e águias», separados nesta altura por sete pontos na tabela classificativa.

Espera-se um bom espectáculo de futebol acima de tudo, o mais afastado possível das polémicas - são os nossos votos - e a gosto de quantos ali vão para apreciar valores inquestionáveis de 2 equipas promissoras e candidatas ao título: um Sporting jovem e a tentar ser o "rei" da festa, um SLB Benfica a fazer um "vôo picado" para fazer impôr o seu sistema de jogo.

Vamos gritar bem alto: benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiica! benfiiiiiiiiiiiiiiica!
foto: Sporting SLB Benfica

Sem comentários: