sábado, dezembro 02, 2006

SLB Benfica vitorioso

Tal como previramos, a galvanização da equipa do Benfica capitalizou os seus resultados, com a equipa a mostrar as suas garras e o grito da águia soou logo aos 3' com o golo de Ricardo Rocha, confirmada mais tarde, aos 36', com um golo espectacular de Simão, a aproveitar o mau posicionamento de Ricardo na baliza.




Sporting 0 - Benfica 2, resultado alcançado com justo mérito de todo um trabalho de equipa, a demonstrar o olhar agudo da águia nos primeiros lugares e ainda com menos um jogo, subindo mais uns pontos nesta 12ª jornada que ainda não terminou.





Pessoalmente, digo que a figura em destaque do jogo foi Quim, em noite grande de defesas, que impediram o adversário de alcançar os seus intuitos, na grande pressão demonstrada após a surpresa dos golos marcados e a tentar recuperar a face frente ao adversário e atentar justificar a expectativa dos sócios.

Isto, claro está, sem menosprezar os goleadores Ricardo Rocha e Simão e o seu papel nesta vitória retumbante do SLB Benfica.

Relembrando as palavras do treinador Fernando Santos sobre o esquema táctico para o jogo e a implementação de um sistema de jogo para a equipa, esperam-se mais resultados e que a equipa consiga manter esta energia perante os adversários da Liga e no próximo jogo da Champions League.

Por último, uma palavra de lamento, desprezo e repúdio para todos aqueles que pensam em fazer dos jogos ou do exterior envolvente uma arena de combate sob bandeiras desconhecidas e sem glória, que só levam os adeptos e o comum dos mortais a pensar no espectáculo do futebol como um antro de violência. Futebol é espectáculo, é vibração, é emoção, é côr e amor a um espírito, uma equipa e um clube, sob uma bandeira do desportivismo e amizade, que repudia toda e qualquer manifestação de violência, racismo e xenofobia latentes e patentes naqueles que o querem depauperar.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Sem comentários: